NOVIDADES

33° Congresso Cearense de Oftalmologia

November 30, 2022

Alunos e preceptores da Fundação Leiria de Andrade marcaram presença no 33° Congresso Cearense de Oftalmologia

Alunos e preceptores da Fundação Leiria de Andrade marcaram presença no 33° Congresso Cearense de Oftalmologia que ocorreu nos dias 3 a 5 de novembro de 2022, no Hotel Gran Marquise. O Congresso Cearense é um dos tradicionais congressos da oftalmologia nacional e trouxe nessa edição muitas novidades e inovações.

Nossos alunos do curso de especialização tiveram a oportunidade de aumentar seus conhecimentos do âmbito oftalmológico e realizar interações com profissionais da área.

33° Congresso Cearense de Oftalmologia

O Dr. Luiz Eduardo Oliveira, aluno do segundo ano, apresentou o trabalho "Diagnóstico da retinopatia diabética por inteligência artificial com uso de smartphone", orientado pelo Dr. Alexis Galeno. O trabalho obteve a premiação de 2° lugar no congresso.

Dr. Luiz Eduardo Oliveira (aluno 2° ano FLA)

As alunas Dra. Glenda Santana e Dra. Stéfany Magalhães também representaram a Fundação Leiria de Andrade com ê-poster do caso clínico intitulado "Macroadenoma hipofisário: relato de casos", orientado pela Dra. Fernanda Araújo.

Dra. Glenda Santana e Dra. Stéfany Magalhães (alunas 1° ano FLA)

Representando nosso time de preceptores, a Dra. Bárbara Andrade apresentou um caso clínico de uveíte no módulo de Casos Desafiadores do CCO e nosso Coordenador de Ensino, Dr. Leiria de Andrade Neto, prestigiou as apresentações de nossos alunos e preceptores.

Dra. Bárbara Andrade
Dra. Bárbara Andrade e Dr. Leiria de Andrade Neto (coordenadores FLA)

Uma das novidades tecnológicas do 33° Congresso Cearense de Oftalmologia foi o "Desafio DryLab Catarata Master" e o Dr. Jonas Lemos, aluno do primeiro ano, fez uma brilhante participação e garantiu o 1° lugar na competição.

Dr. Jonas Lemos (aluno 1° ano FLA)